quinta-feira, 31 de março de 2011

Pontinha sem pintar? Por quê?

A novidade que muitas não perceberam e a verdade para as que já viram a rotina da pontinha branca

Já tem muita mulher perguntando o porquê daquelas unhas muito bem feitas principalmente as que refletem cores chocantes, acompanhadas de uma pontinha ou uma leve risca branca na ponta, sendo esta risca feita pela cor da própria unha. Essa “risquinha” é o pedido de muitas clientes semanais, que sabem o significado importante da tal pontinha sem esmalte e das que acreditam ser uma nova tendência.
Sim, pode até ser moda para muitos, por dar um contraste levemente diferenciado, mas a grande verdade é que, manicures mais experientes e que estudaram para não simplesmente “fazerem as unhas” passaram a pintar e logo após a segunda mão, arrastar o próprio dedo tirando uma camada perfeita da ponta da unha que forma a risca branca. Tudo porque o esmalte não sendo finalizado na superfície, dura mais, ou seja, a tal risquinha faz com que suas unhas fiquem pintadas por mais tempo sem começar a soltar aquelas lasquinhas indesejáveis da ponta.
Que a verdade seja dita, moda é moda, mas unha bem pintada dura pouco e unha com risquinha não é tão bonita, mas dura mais. E aí? Vale da intensão de cada uma, gastar mais para manter o esmalte perfeito sem risquinha ou frequentar menos a manicure tendo uma unha pintada por mais tempo, com a ponta branca.

Camila Furtado

(crédito para as meninas do blog http://amoesmaltes.blogspot.com/ a foto é delas)

Ousadia e Inovação...


Para quem é ousada e não gosta de passar despercebida mesmo nos detalhes, vai se 
a-p-a-i-x-o-n-a-r por essa novidade.  Peter Philips, diretor-criativo de maquiagem da marca Chanel e criador de esmaltes icônicos, apresentou nesta ultima coleção o esmalte “Graphite”, um tom de verde cromado que só chega às lojas da marca  em julho.


Imagem: http://ficadicay.blogspot.com/2011/03/graphite-novo-esmalte-da-chanel.html 

Priscila Dalsasso

Nail Art

Dentro das novidades e tendências do mundo dos esmaltes, a Nail Art com certeza veio contudo. A técnica consiste em fazer "arte" nas unhas dos mais simples ao mais inusitado desenho. Paisagens, fotos, flores, tudo pode virar inspiração e utilizar os mais diversos materiais: strass, rendas, casca de ovo entre outros.




Dentro das técnicas utilizadas na Nail Art algumas são:

* Manual: Utiliza-se esmaltes comuns, pincel e palito para se fazer os desenhos.


* Impressora de unha: A técnica apresenta uma diversidade de desenhos, é possível até mesmo imprimir fotos nas unhas.


* Nail Art pen: São canetas para unhas. Com elas é só utilizar a criatividade e fazer o desenho que quiser.


* Carimbo de unhas: É uma excelente técnica. A plaquinhas que compõe o Kit de caribo de unhas apresentam uma infinidade de desenhos, além de ser bem fácil a aplicação.



Dentro das diversas técnicas disponíveis no mercado para o design das unhas, é só escolher a que melhor lhe convém e desfilar com belas unhas.


Renata Prado

quarta-feira, 30 de março de 2011

Esmalte da semana: Vanguarda

Já que a última postagem foi sobre o esmalte como acessório de moda e citei a coleção da Risqué em parceria com Reinaldo Lourenço, o esmalte dessa semana é o Vanguarda, dessa coleção.

Confesso que na hora que pintei fiquei em dúvida se a cor era laranja ou vermelha, enfim, aos poucos eu fui percebendo que é um vermelho "bapho", daqueles que você chega e todo mundo olha, a cor é beeeeeem viva. Realmente é de arrasar!

Isa Labre

quinta-feira, 24 de março de 2011

Esmalte: acessório de moda

Durante o decorrer do século XX o esmalte foi utilizado pelas mulheres com importância secundária. Existia muito preconceito com quem ousasse pintar as unhas de uma cor mais escura, os transparentes e rosinhas predominavam. Aos poucos os tons de café e vermelho foram aparecendo. Hoje as cores são praticamente infinitas, é até difícil para as marcas escolherem um nome que ainda não existe. De 2009 pra cá as mulheres esperam ansiosas o lançamento de uma nova coleção de esmalte, talvez até mais do que uma coleção de roupas. No Brasil de acordo com pesquisas houve um crescimento de 32,3% nas vendas no ano de 2010. O esmalte alcançou o posto de acessório de moda. A Risqué foi a primeira a tratar o esmalte como produto de moda aqui no Brasil, lançou uma coleção em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço

 
depois disso foi um boom, Várias marcas lançaram coleções como a do SPFW,



da novela Ti Ti Ti,



da top model Isabeli Fontana, entre tantas outras.

Justificativa do Blog


O esmalte já integrava a vida das mulheres no Antigo Egito, por volta de 3500 a.C, as egípcias aplicavam uma tinta de hena preta nas unhas. Hoje o esmalte virou febre, desde as cores claras até as mais escuras e inusitadas. A unha se tornou definitivamente o cartão de visita do sexo feminino. Acreditamos que podemos atrair a atenção das leitoras por meio de fotos de unhas pintadas, informações sobre as últimas tendências, entrevistas com manicures e consumidoras do produto, colecionadoras, vídeos ensinando técnicas. O blog será voltando diretamente para garotas. A escolha do tema se deve ao fato de que somos garotas, amamos moda e é claro, somos loucas por esmaltes!